Notícias | Outros
Caxienses destaques no CTG. RS é tri no beach.
10/10/2019 às 10h46
Publicidade
Publicidade

* Caxias do Sul recebeu no fim de semana a oitava etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). Apesar da chuva incessante, grandes duelos aconteceram nas cinco quadras cobertas cedidas para o torneio, no Recreio da Juventude. Agora, faltam apenas duas etapas para o encerramento do Circuito. A próxima cidade a receber a competição será Novo Hamburgo, com a Sociedade Aliança sendo a sede, de 25 a 27 de outubro. As inscrições já estão abertas. Destaque para os caxienses que marcaram presença em boa parte das finais. Ficaram com o título: Gabriel Tregansin (Recreio da Juventude) - cat. 12A; Bernardo Britto (Recreio Cruzeiro) - cat. 12B; Caetano Andretta (Recreio Cruzeiro) - cat. 12C; Sara Wilgert (Recreio da Juventude) - cat. 09F e Domenica Polese (Recreio da Juventude) - cat. 12B. Além deles, outro cinco atletas ficaram com o vice. Quadro de Campeões: Masculino - 9M - Rafael Bin (BOH); 10A - Pedro Correa (DTZ); 10B - Matheus Oliveira (CTC); 12A - Gabriel Tregansin (RJ); 12B - Bernardo Britto (RC); 12C - Caetano Andretta (RC); 14A - Theodoro Mello (CTC); 14C - Fagner Leal (AVA); 16B -  Theodoro Mello (CTC). Feminino - 9F - Sara Wilgert (RJ); 10F - Rafaela Faccin (GNU); 12B - Domenica Polese (RJ); 14B - Mayla Ribeiro (WBD).

*O Rio Grande do Sul conquistou o terceiro título em quatro anos na Copa das Federações de Beach Tennis. A equipe gaúcha foi campeã em 2016, 2018 e 2019 e vice-campeã em 2018. A competição contou com a presença de 14 Estados, mais de 470 atletas e 70 treinadores, nas quadras do Jurerê Sports Center, entre os dias 3 a 6 deste mês, em Florianópolis. Na classificação final, o Rio Grande do Sul foi o campeão geral com 170 pontos, seguido por São Paulo (168) e Paraná (152). Nesta competição, o RS somou três conquistas: Cat. 40 +, A e B, foi vice na Cat. C, um 3º Lugar na Sub 14, 5º lugar na Cat. 50 + e 7º lugar na PRO. Os técnicos do RS foram Jader Oliveira, Luciano Venturini, Juarez Santini e Nelson Cunha. A chefe da delegação foi Márcia Kuser Araújo.

*O IV Aberto do União de Beach Tennis começa nesta quinta-feira e vai até domingo na sede Alto Petrópolis, em Porto Alegre. O evento contará com 300 duplas em 26 categorias, incluindo simples masculino e feminino, duplas masculina, feminina e mista. Os jogos serão disputados em nove quadras montadas especialmente para a competição, além de uma estrutura completa para receber os atletas e público. Para o organizador Aurélio Mello, a competição tem tudo para repetir o sucesso dos três anos anteriores. “O número de inscrições já diz tudo, são 300 duplas, o que nos deixa muito contentes e com uma responsabilidade maior para que dê tudo certo durante o campeonato”, comenta Mello. Os finalistas de cada categoria vão receber troféus e kits dos apoiadores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis