Notícias | Dia a dia
Watson volta às grandes vitórias depois de 2 anos
10/10/2019 às 10h44

Watson saiu do top 100 após temporadas de resultados menos expressivos

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - A britânica Heather Watson enfim voltou às grandes vitórias. Depois de duas temporadas de resultados fracos, ela conseguiiu grande vitória em cima da chinesa e cabeça 2 Wang Qiang, com parciais de 6/3 e 6/0, para avançar às quartas de final do WTA de Tianjin em duelo de 78 minutos.

Watson não vencia um jogo de primeira linha sobre piso sintético e não ia tão longe num torneio desse porte há praticamente um ano. Ao derrotar a número 22 do mundo, ela terá pela frente a polonesa Magda Linette, cabeça 7, que jogou apenas quatro games e viu a japonesa Kurumi Nara abandonar quando o placar era de 4/0.

Agora apenas 125 do ranking, a britânica venceu seu último jogo contra uma top 30 em Wimbledon de 2017, quando venceu Anastasija Sevastova em seu piso predileto. Em 2019, havia ganhado apenas duas partidas de chave principal.

Já a ucraniana Dayana Yastremska confirmou a condição de cabeça 3 e passou pela local Shuai Peng, por 6/2 e 6/4. Sua adversária será a russa Viktoria Kudermetova, outra que não precisou completar sequer o primeiro set, já que a chinesa Saisai Zheng abandonou quando perdia por 5/0.

Foi o terceiro jogos das oitavas de final que não terminou. Na quarta-feira, Rebecca Peterson também avançou quando a chinesa Xinyu Wang abandonou no segundo set. As outras partidas de quartas terão a cazaque Yulia Putintseva contra a tunisiana Ons Jabeur e Peterson diante da chinesa Yafan Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis