Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence no sufoco e garante duelo com nº 1
10/10/2019 às 08h47

Tsitsipas corre atrás de pontos para garantir seu lugar no Finals de Londres

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O grego Stefanos Tsitsipas precisou de máximo empenho para derrotar o polonês Hubert Hurkacz em outro duelo de gerações do Masters 1000 de Xangai e com isso garantiu o direito de reencontrar o sérvio Novak Djokovic, em jogo marcado para a madrugada desta sexta-feira. Para ir às quartas, o cabeça 6 precisou de 2h16 e parciais de 7/5. 3/6 e 7/6 (7-5).

Tsitsipas surpreendeu Djokovic no primeiro duelo entre eles, em agosto do ano passado em Toronto, quando ainda era uma promessa no circuito. Os dois decidiram o Masters de Madri em maio e aí o número 1 ganhou com mais folga, parciais de 6/3 e 6/4. Mais cedo, Djokovic derrotou o norte-americano John Isner, por 7/5 e 6/3.

O jogo entre o grego e Hurkacz, uma das revelações da temporada, foi muito parelho. O primeiro set só viu os primeiros break-points no 10º game, quando o grego se salvou para em seguida obter a quebra e fechar a série, em que o aproveitamento de saque de Tsitsipas foi de apenas 52%.

Kurkacz reagiu rapidamente e quebrou logo de início para abrir 2/0 e sustentar a vantagem. Não se incomodou com dois set-points perdidos no oitavo game e fechou com o saque em seguida. O terceiro set então caminhou com domínio dos sacadores e poucos games apertados. Tsitsipas abriu 4-1 no tiebreak, ainda perdeu um match-point com o saque e por fim conseguiu a vitória.

Foi um jogo de poucos aces - 9 a 7 para o polonês - e evidente dificuldade de Tsitsipas nas devoluções, tendo vencido apenas 17% em cima do primeiro saque adversário e 19% no segundo serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis