Notícias | Dia a dia
Clezar bate argentino cabeça 3 e encara Menezes
10/10/2019 às 08h17

Santo Domingo (República Dominicana) - Após uma boa vitória na estreia no challenger de Santo Domingo, o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu outro excelente resultado e derrubou o argentino Leonardo Mayer, cabeça de chave número 3, anotando parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-5) para garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio.

O próximo adversário de Clezar na competição será o compatriota João Menezes, que já enfrentou outro brasileiro no saibro da capital dominicana, batendo o paulista Pedro Sakamoto na primeira rodada. Será a primeira vez que o gaúcho de 26 anos medirá forças com o mineiro de 22 pelo circuito profissional.

Clezar largou com tudo na partida contra Mayer, obteve quebra prematura e venceu os três primeiros games. Por pouco ele não ampliou a vantagem e deixou passar um break-point no sétimo. Contudo, o gaúcho se manteve à frente do placar até o final e assim fez 1 a 0 sobre o argentino, atual 94 do mundo.

No segundo set o rumo do jogo mudou e o argentino dominou depois de salvar três break-points no terceiro game para fazer 2/1. Ele então conseguiu uma grande arrancada e venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras, para empatar o duelo e forçar a disputa da terceira parcial.

O set decisivo foi o mais equilibrado, com chances para os dois lados. Clezar passou por apuros na primeira metade, salvou um break-point no primeiro game e mais quatro no quinto. Quebrado no nono, o gaúcho viu Mayer sacar para o jogo, mas devolveu o break e levou a definição para o tiebreak, em que se deu melhor e ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis