Notícias | Dia a dia
Medvedev tem trabalho e pega Fognini nas quartas
10/10/2019 às 08h14

Medvedev sacou bem contra Pospísil, encaixando 70% do primeiro saque e anotando 11 aces na partida

Foto: Arquivo

Xangai (China) - O russo Daniil Medvedev sofreu para atingir a 56ª vitória da temporada. Superou o canadense Vasek Pospisil, que veio do qualificatório, por 7/6 (9-7) e 7/5, e agora terá pela frente o versátil italiano Fabio Fognini, que continua na luta pela sonhada vaga no Finals de Londres ao despachar em grande estilo o também russo Karen Khachanov, por 6/3 e 7/5.

Desde que voltou ao piso sintético, em julho, Medvedev já ganhou 26 das 29 partidas disputadas, com cinco finais consecutivas e dois títulos. No total da temporada, ganhou 42 jogos na quadra dura com oito finais.

Um tenista sempre agressivo, Pospisil deixou escapar cinco chances de ganhar o primeiro set, sendo três delas a partir do 0-40 no 5/4, com mais duas oportunidades no tiebreak, a mais dolorosa delas quando cometeu dupla falta no 6-5. "Parecia tudo perdido, então só me foquei no ponto seguinte", revelou o número 4 do ranking.

O russo abriu 2/0 no outro set, porém Pospisil manteve o espírito de luta e deu trabalho até mesmo nas trocas mais longas. Recuperou a quebra e só foi se entregar no 12º game, após 2h02 de batalha.

Fognini por sua vez começou firme a partida diante de Khachanov, obtendo quebra logo no quarto game. Sempre atacando da base, o russo ficou mais sólido e chegou a obter quebra precoce para abrir 2/0 no segundo set. Fognini reagiu, levou ao tiebreak e se vingou da derrota de virada que sofreu para Khachanov na semana passada, em Pequim.

"Estava jogando muito bem também na semana passada, mas cometi erros bobos no segundo set e levei a virada. Hoje isso quase aconteceu de novo, mas reagi na hora certa", afirmou Fognini.

Medvedev e Fognini farão apenas o terceiro duelo entre eles e o primeiro da temporada. O italiano venceu em Cincinnati de 2017 e o russo levou a melhor em Sydney no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis