Notícias | Dia a dia
Orlando e Wild são eliminados em Santo Domingo
09/10/2019 às 19h18

Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira e deve superar essa marca

Foto: João Pires/Fotojump

Santo Domingo (República Dominicana) - Dois jovens jogadores brasileiros foram eliminados na segunda rodada do challenger de Santo Domingo. O gaúcho Orlando Luz e o paranaense Thiago Wild se despediram na segunda rodada do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Os dois poderiam se enfrentar nas oitavas se tivessem vencido seus jogos desta quarta-feira.

Thiago Wild perdeu por 6/1 e 6/4 para o italiano Alessandro Giannessi, cabeça 11 do torneio e 151º do ranking. O jovem paranaense de 19 anos e 352º colocado chegou a pedir atendimento para o cotovelo direito durante o segundo set da partida.

Já Orlando Luz foi superado pelo argentino Guido Andreozzi, quinto favorito no torneio e número 112 do mundo por 6/4 e 6/3. O gaúcho de 21 anos e 316º do ranking está com a melhor marca da carreira desde a última segunda-feira.

Como ambos venceram seus jogos pela primeira rodada do torneio, os dois brasileiros vão ganhar cinco pontos na ATP. Orlandinho tinha apenas um ponto a descontar e deverá superar seu recorde pessoal no ranking para se aproximar do top 300. Wild não defende nada e irá se aproximar da melhor marca de sua carreira, o 321º lugar, alcançado no mês passado.

Três brasileiros já estão nas oitavas de final. O cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Oscar Gutierrez irão se enfrentar pela próxima rodada do torneio. Já o mineiro João Menezes se juntou a eles após uma boa vitória nesta quarta-feira. Menezes pode ter outro duelo nacional contra Guilherme Clezar, caso o gaúcho vença o argentino Leonardo Mayer pelo complemento da rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis