Notícias | Dia a dia
Menezes vence e é mais um brasileiro nas oitavas
09/10/2019 às 17h26

Menezes pode ter um duelo nacional contra Guilherme Clezar na próxima rodada

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A semana no challenger de Santo Domingo segue boa para os brasileiros que disputam o torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Nesta quarta-feira, João Menezes foi o terceiro atleta nacional a garantir vaga nas oitavas. Menezes eliminou o argentino Facundo Mena, 198º do ranking, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/0 em 2h03 de partida.

O tênis brasileiro certamente terá um representante nas quartas de final, já que o cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Oscar Gutierrez se enfrentam nas oitavas. Menezes poderá fazer um outro duelo nacional na próxima fase, caso o gaúcho Guilherme Clezar vença o cabeça 3 argentino Leonardo Mayer na noite desta quarta-feira.

Outros dois jovens jogadores brasileiros estão na segunda rodada e podem se enfrentar nas oitavas. O paranaense de 19 anos Thiago Wild, 352º do ranking, encara o italiano Alessandro Giannessi, 151º, e pode cruzar o caminho do gaúcho de 21 anos Orlando Luz, 316º colocado, que desafia o cabeça 5 argentino e 112º do ranking Guido Andreozzi.

Veja como foi a vitória de Menezes

O primeiro set foi muito tranquilo para Menezes, que sequer enfrentou break points e só perdeu cinco pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, o mineiro aproveitou as duas chances de quebra que teve durante a parcial. O segundo set foi de altos e baixos. Mena fez cinco duplas faltas e sofreu duas novas quebras, mas Menezes também foi muito instável em seu saque, colocando apenas 55% de primeiros serviços em quadra e enfrentando seis break points. O mineiro acabou sofrendo três quebras.

Menezes elevou seu percentual de acerto de saque para 75% e se aproveitou da queda de intensidade do argentino, que já não sacava muito bem e cometia muitos erros não-forçados. Foram três novas quebras para o mineiro, que consolidou a vitória em três sets.

Esta foi a 30ª vitória para Menezes em torneios challenger na temporada. Ele foi campeão no saibro de Samarkand, no Uzbequistão, e finalista no piso duro de Binghamton, nos Estados Unidos. O mineiro de 22 anos e 208º do ranking começou o ano apenas no 398º lugar e chegou a ocupar a 194ª colocação em setembro. Nas últimas semanas, ele vinha de uma série negativa de cinco derrotas, mas voltou a vencer depois de superar o paulista Pedro Sakamoto, em duelo nacional, pela primeira rodada do torneio dominicano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis