Notícias | Dia a dia
Wilson Leite e Christian Oliveira estreiam bem no Rio
08/10/2019 às 20h09

Wilson Leite busca seu segundo título de US$ 25 mil desta temporada

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Dois tenistas da casa garantiram lugar nas oitavas de final do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial da ATP e que oferece premiação de US$ 25 mil. O experiente Wilson Leite e o novato Christian Oliveira tiveram caminhadas distintas em dia que o mau tempo atrapalhou os jogos no Rio de Janeiro Country Club.

Cabeça 6 da semana, Leite teve pouco trabalho para superar o suíço Aaron Schmid, anotando duplo 6/2. Aguarda agora quem passar do duelo entre o argentino Sebastian Baez, campeão juvenil de Roland Garros, e o convidado Eduardo Taiguara.

Tenista de 20 anos, Christian marcou sua quarta vitória em nível profissional ao superar com dificuldade o peruano Maurício Echazu, por 6/1, 4/6 e 6/3, resultado que lhe renderá mais um ponto no ranking internacional. A próxima tarefa será ainda mais difícil, já que enfrentará quem passar do duelo nacional entre Felipe Meligeni Alves, cabeça 2, e o também jovem Mateus Alves.

Em outros jogos desta terça-feira, o veterano Daniel Silva caiu diante do argentino Tomas Etcheverry, por duplo 6/3, e José Pereira vencia o cabeça 1 Christian Lindell, carioca que joga sob bandeira sueca, por 5/4, quando a chuva adiou a partida. O mesmo aconteceu na partida em que o argentino Matias Zukas liderava contra o pernambucano João Lucas Reis, por 4/2.

Esses confrontos serão retomados a partir das 12h desta quarta-feira, num dia de muitas atrações no complemento da primeira rodada. Além de Meligeni x Alves, o carioca Carlos Severino enfrentará o chileno Michel Vernier, o gaúcho Rafael Matos desafia o argentino Facundo Acosta e o ex-208 do mundo Fabiano de Paula jogará contra o peruano Pedro Iamachkine. Também por volta das 15h30, André Miele e Gilbert Klier duelam e Pedro Boscardin encara o argentino Thiago Tirante. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis