Notícias | Dia a dia
Orlando vira o jogo e também segue em challenger
08/10/2019 às 18h18

Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - O início do challenger de Santo Domingo segue muito bom para os brasileiros. O gaúcho Orlando Luz foi mais um representante nacional a avançar na competição depois de superar o dominicano Roberto Cid Subervi, 286º do ranking, por 2/6, 6/3 e 6/1 em 2h09 de partida.

Aos 21 anos, Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira no 316º lugar. Ele marcou sua sétima vitória em challengers no ano e a 13ª na carreira. O jovem gaúcho também acumula 44 vitórias em torneios de nível future na temporada, com três títulos e três vices. Ele começou o ano como 473º colocado.

A vitória desta terça-feira rende cinco pontos na ATP a Orlando Luz, que descarta apenas um de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Além disso, ele só defende mais dez pontos até o final da temporada. O próximo jogo do gaúcho será contra o argentino Guido Andreozzi, cabeça 5 do torneio e número 112 do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado.

Brasileiros seguem bem no torneio
Dos sete brasileiros no torneio, seis estão na segunda rodada. O único eliminado foi o Pedro Sakamoto, que perdeu um duelo nacional na última segunda-feira para João Menezes. Também estrearam com vitória Guilherme Clezar, Thiago Wild e Oscar Gutierrez, enquanto Thiago Monteiro entra diretamente na segunda rodada do evento disputado em quadras de har-tru (saibro verde).

Ainda nesta terça-feira, Oscar Gutierrez já atua pela segunda rodada. O gaúcho de 26 anos e 390º do ranking desafia o sérvio Pedja Krstin, 199º colocado. Já o cabeça 4 Thiago Monteiro terá a missão de enfrentar o veteraníssimo dominicano de 39 anos Victor Estrella Burgos. O cearense de 25 anos e 106º do ranking levou a melhor no único duelo anterior contra o anfitrião.

Sell cai na estreia nos EUA
Disputando seu primeiro torneio desde março, o catarinense de 25 anos e 973º do ranking Karue Sell foi eliminado na estreia do ITF M25 no piso duro de Claremont, nos Estados Unidos. Ele perdeu por 6/2 e 7/6 (7-5) para o anfitrião Isaiah Strode. Pelo mesmo torneio, o veterano de 34 anos Alessandro Ventre passou por um qualificatório de três rodadas e garantiu vaga na chave principal. Ele venceu nesta terça-feira o britânico Piers Foley por 6/0 e 6/2 e agora aguarda a definição de seu próximo adversário.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis