Notícias | Dia a dia
Bencic perde e fica mais longe da vaga no Finals
08/10/2019 às 17h37

Algoz de Bencic no torneio, Friedsam venceu a primeira contra top 10

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - O sonho de disputar o WTA Finals pela primeira vez na carreira ficou mais longe para Belinda Bencic. Décima colocada na corrida para Shenzhen, a suíça de 22 anos foi atrás de pontos no WTA de Linz, mas caiu ainda na estreia do torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Bencic perdeu para a alemã vinda do quali Anna-Lena Friedsam por 6/4, 2/6 e 6/2.

Bencic está na disputa com outras três jogadoras pelas duas últimas vagas no Finals. A semana começou com Elina Svitolina e Serena Williams dentro da zona de classificação entre as oito primeiras colocadas, enquanto Kiki Bertens está em nono lugar e tenta ultrapassar uma das concorrentes. A holandesa também joga em Linz e estreia nesta quarta-feira contra a japonesa Misaki Doi.

Algoz de Bencic no torneio, Friedsam está com 25 anos e comemorou sua primeira vitória contra top 10. A alemã já ocupou o 45º lugar do ranking em 2016, mas aparece atualmente apenas na 166ª colocação. Ela ficou mais de um ano sem jogar por conta de lesão e cirurgia no ombro e chegou a estar no 739º lugar em janeiro. Sua próxima adversária em Linz é a cazaque Elena Rybakina, que bateu a sérvia Nina Stojanovic por 7/6 (7-5) e 6/2.

Quem espantou a zebra foi Donna Vekic. Quarta favorita  no torneio e número 21 do mundo, a croata marcou um duplo 6/1 contra a eslovena Polona Hercog e vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/1 e 7/5. Também avançou Julia Goerges, cabeça 5 do evento, que fez 6/4 e 6/2 contra a russa Margarita Gasparyan e agora terá um duelo alemão contra Andrea Petkovic.

Ainda nesta terça-feira, a francesa Alizé Cornet venceu a cabeça 7 tcheca Barbora Strycova por duplo 6/4. A jogadora de 29 anos agora espera pela vencedora da partida entre a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 72ª do ranking, e a alemã Tamara Korpatsch.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis