Notícias | Dia a dia
Djokovic estreia em Xangai com vitória nas duplas
08/10/2019 às 07h39

Xangai (China) - Assim como na semana anterior em Tóquio, o sérvio Novak Djokovic também entrou na chave de duplas no Masters 1000 de Xangai, só que desta vez ele venceu ao lado do compatriota Filip Krajinovic. Nesta terça-feira, eles bateram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, cabeças de chave número 5, com parciais de 6/3, 3/6 e 10-3.

Depois de deixarem pelo caminho os atuais campeões de Roland Garros, Djokovic e Krajinovic enfrentarão os vencedores da partida que de um lado terá os convidados da casa Xin Gao e Zhe Li e do outro a parceria dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, que fizeram semi no ATP 500 de Pequim, uma semana atrás.

Os sérvios começaram pressionados no saque, salvaram dois break-points logo no primeiro game e mais três no terceiro. As chances desperdiçadas por Mies e Krawietz acabaram lhes custando caro, já que na primeira chance de quebra cedida os alemães acabaram perdendo o saque, no quarto game. Djokovic e Krajinovic então administraram a vantagem até o fim e saíram na frente.

A segunda parcial foi definida com uma quebra logo no segundo game, com os alemães tendo mais duas chances para ampliar a diferença no sexto. Eles não conseguiram novo break, mas venceram o segundo set e empataram o jogo, levando a decisão para o match-tiebreak, no qual foram dominados pelos sérvios, que conseguiram quatro mini-breaks a favor e só tiveram um contra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis