Notícias | Dia a dia
Osaka reassume o número 3, Andreescu é top 5
07/10/2019 às 21h29

Osaka conquistou o título do Premier de Pequim

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Campeã do WTA Premier Mandatory de Pequim no último domingo e vinda de dez vitórias seguidas, Naomi Osaka subiu no ranking da WTA e reassumiu a terceira colocação no ranking. A japonesa de 21 anos e ex-número 1 do mundo deixou para trás a ucraniana Elina Svitolina na atualização da lista desta segunda-feira.

Quem também subiu no ranking foi Bianca Andreescu. A jovem canadense de 19 anos e atual campeã do US Open chegou às quartas de final na China, superada pela própria Osaka, e chegou ao quinto lugar do ranking, deixando a romena Simona Halep apenas na sexta colocação.

As norte-americanas Madison Keys e Sofia Kenin ganharam uma posição cada e aparecem no 14º e 15º lugares do ranking. Os Estados Unidos contam com cinco jogadoras no top 20, já que Serena Williams está em nono lugar, Sloane Stephens é 12ª colocada e Alison Riske assumiu a vigésima posição.

Vice-campeã em Pequim, Ashleigh Barty se mantém na liderança do ranking mundial e ampliou sua vantagem. A australiana agora tem 7.096 pontos contra 6.015 da tcheca Karolina Pliskova, segunda colocada e eliminada ainda na estreia na capital chinesa. Há três semanas, a diferença entre Barty e Pliskova no ranking chegou a ser de apenas 86 pontos. Já há duas semanas, durante o Premier de Wuhan, a australiana ficou a um set de perder a liderança do ranking.

Campeã no ano passado em Pequim, Caroline Wozniacki tinha mil pontos a defender e fez 390 por ter chegado à semifinal. Com isso, a dinamarquesa cai do 19º para o 24º lugar. A jogadora de 29 anos ainda deve perder mais algumas posições até o fim da temporada, já que não conseguirá defender 500 pontos do WTA Finals de 2018. A letã Anastasija Sevastova, finalista na capital chinesa em 2018, só fez dez dos 600 pontos que defendia e perdeu sete posições, aparecendo na 25ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis