Notícias | Dia a dia
Menezes supera Sakamoto e encerra série negativa
07/10/2019 às 20h06

Menezes estava sem vencer desde agosto e vinha de cinco derrotas

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Depois de ter perdido seus últimos cinco jogos no circuito, João Menezes pôs fim à série de resultados negativos e estreou com vitória no challenger de Santo Domingo. Em duelo nacional nesta segunda-feira, Menezes venceu Pedro Sakamoto por 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h44 de partida.

Menezes não vencia desde agosto, ainda durante o quali do US Open. O mineiro perdeu na rodada final da fase classificatória em Nova York, caiu na estreia de três torneios e também foi superado pelo barbadiano Darian King em confronto da Copa Davis.

Na temporada Menezes tem 29 vitórias e 18 derrotas em torneios challenger. Ele foi campeão no saibro de Samarkand, no Uzbequistão, e finalista no piso duro de Binghamton, nos Estados Unidos. O mineiro de 22 anos e 208º do ranking começou o ano apenas no 398º lugar e chegou a ocupar a 194ª colocação em setembro.

O próximo jogo de Menezes será contra o argentino Facundo Mena, cabeça 13 do torneio e número 198 do mundo, em confronto inédito no circuito. Por ter vencido a estreia no torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde), o mineiro já faz cinco pontos na ATP, podendo chegar a dez se vencer mais uma.

Superado por Menezes nesta segunda-feira, Sakamoto vem de boa semana em Campinas, onde venceu dois jogos e caiu nas oitavas. O paulista de 26 anos ganhou doze posições no ranking e chegou ao 350º lugar, a dois postos da melhor marca da carreira. Na temporada, Sakamoto tem doze vitórias em challenger e mais 21 em torneios de nível future.

A rodada desta segunda-feira tem a estreia de Thiago Wild, diante do convidado José Olivares. Já o gaúcho Oscar Gutierrez mede forças com o português Gastão Elias. Outros dois brasileiros deverão estrear apenas na terça-feira. O gaúcho Orlando Luz enfrenta o anfitrião Roberto Cid Subervi, enquanto o também gaúcho Guilherme Clezar mede forças com o argentino Juan Pablo Ficovich.

Sant'Anna vence na Itália - Único brasileiro disputando ITF M25 no saibro italiano de Santa Margherita di Pula, Bruno Sant'Anna estreou com vitória. O paulista de 26 anos e 432º do ranking venceu o lituano Laurynas Grigelis por 3/6, 6/4 e 6/2. Seu próximo rival virá do jogo entre os anfitriões Erik Crepaldi e Filippo Giovannini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis