Notícias | Dia a dia
Nove partidas abrem o Torneio Internacional no Rio
07/10/2019 às 17h48

Severino volta ao circuito depois de nove meses

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Seis jogos da chave de simples e mais três de duplas abrem às 14h30 desta terça-feira as competições principais do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial da ATP e que oferece premiação de US$ 25 mil. As rodadas seguirão até domingo com entrada gratuita no Rio de Janeiro Country Club.

Três jogadores da casa estarão em quadra nesta terça-feira: o cabeça 1 Christian Lindell, carioca que joga sob bandeira sueca, estreia às 18 horas contra José Pereira, enquanto Wilson Leite defende a condição de cabeça 6 diante do suíço Aaron Schmid e o convidado Christian Oliveira mede forças com o peruano Mauricio Echazu.

Também iniciam sua caminhada o jovem pernambucano João Lucas Reis, que tem tarefa difícil diante do argentino e cabeça 7 Matias Zukas, e o veterano paulista Daniel Silva, adversário do argentino e cabeça 4 Tomas Etcheverry. No encerramento da rodada, por volta das 19h30, Fabiano de Paula faz dupla com Christian Oliveira diante de Daniel Silva e Wilson Leite.

A longa rodada desta terça-feira no Country Club terá ainda os seis jogos da rodada final do qualificatório internacional, a partir das 11 horas, com destaque para o duelo do carioca Carlos Severino diante do garoto Natan Rodrigues e dos paulistas Matheus Pucinelli contra Igor Marcondes.

O sábado e o domingo viram a disputa de um concorrido quali nacional entre 16 jogadores e vitória final de Carlos Severino. Depois de figurar entre os top 350, ele optou por se afastar do circuito ao final de 2018 e iniciar uma carreira de treinador. "Sofri um problema sério no joelho, que ia e voltava, e depois que perdi o patrocinador achei que era hora de tentar uma vida diferente". Aos 28 anos, ele se surpreendeu com as boas atuações: "Claro que você percebe a falta do ritmo anterior de treinamento e preparo físico, mas estou me sentindo muito bem".

O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis