Notícias | Dia a dia
Bertens e Bencic jogam pensando no Finals, Gauff cai
07/10/2019 às 15h15

Gauff perdeu na rodada final do quali em Linz

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Ainda lutando por vagas no WTA Finals, Kiki Bertens e Belinda Bencic disputam nesta semana o WTA de Linz, torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Seis jogadoras já estão classificadas para o evento que reúne as oito melhores da temporada em Shenzhen, na China.

Número 10 do mundo, Bencic já estreia nesta terça-feira. A jovem suíça de 22 anos enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, 166ª do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior, disputado na grama de Wimbledon em 2015. O reecontro acontece às 13h30 (de Brasília).

A estreia de Bertens só deve acontecer na quarta-feira. Oitava no ranking mundial e nona na corrida para o Finals, a holandesa de 27 anos enfrentará a japonesa vinda do quali Misaki Doi. Bertens tem uma vitória e uma derrota nos duelos anteriores contra Doi, canhota de 28 anos e 74ª colocada.

Entre os jogos que abriram o torneio nesta segunda-feira, destaque para a vitória da alemã Andrea Petkovic sobre a suíça Jil Teichmann. Ex-top 10 e atual 75ª do ranking, a experiente alemã de 32 anos marcou um duplo 6/1 sobre a rival e espera pelo jogo entre a alemã Julia Goerges e a russa Margarita Gasparyan. Já a eslovaca Viktoria Kuzmova fez 6/4 e 6/2 contra a austríaca Julia Grabher e aguarda a vencedora entre a a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a convidada local Barbara Haas.

Outra atração do torneio foi a promessa norte-americana Coco Gauff, jogadora de apenas 15 anos e já número 110 do mundo. Ela disputou o quali em Linz e estreou vencendo a russa Liudmila Samsonova por 6/7 (10-12), 6/2 e 6/2. Mas nesta segunda-feira, Gauff perdeu por 6/4 e 6/2 para a alemã Tamara Korpatsch e se despediu da competição. Por ter vencido um jogo no quali, ela faz 12 pontos no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis