Notícias | Dia a dia
Kvitova é 6ª classificada para o Finals de Shenzhen
07/10/2019 às 14h06

Kvitova fará sua sétima participação no Finals. Ela já foi campeã do torneio em 2011

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A lista de jogadoras classificadas para o WTA Finals ganhou mais um nome nesta segunda-feira. A canhota tcheca é a sexta jogadora garantida no evento que reune as oito melhores da temporada e que será disputado entre 27 de outubro e 3 de novembro na cidade chinesa de Shenzhen.

Kvitova se junta a Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Simona Halep, Bianca Andreescu e Naomi Osaka. Na corrida pelas últimas duas vagas, Elina Svitolina e Serena Williams aparecem à frente e são seguidas de perto por Kiki Bertens e Belinda Bencic.

Esta será a sétima participação de Kvitova no Finals. A tcheca de 29 anos já foi campeã do torneio logo em sua primeira participação, ainda em 2011, quando o torneio acontecia em Istambul. Ela também foi finalista em 2015, ano que a polonesa Agnieszka Radwanska conquistou o título em Cingapura.

Nesta temporada, Kvitova foi campeã no piso duro de Sydney e no saibro de Stuttgart. A bicampeã de Wimbledon também disputou a final do Australian Open, alcançando a terceira decisão de Grand Slam de sua carreira profissional.

"Depois de um ótimo início de ano na Austrália, estou muito orgulhosa por me classificar para pela sétima vez. Esta é a terceira cidade que eu visito para jogar o WTA Finals, então estou animada para o que Shenzhen me reserva", afirmou a tcheca.

Seis duplas já classificadas - A lista de duplas já classificadas também já definiu seis vagas. Nesta segunda-feira, foram confirmadas as irmãs taiwanesas Latisha Chan e Hao-Ching Chan e a parceria da australiana Samantha Stosur com a chinesa Shuai Zhang. Também já estão classificadas Su-Wei Hsieh e Barbora Strycova, Elise Mertens e Aryna Sabalenka, Timea Babos e Kristina Mladenovic, além de Gabriela Dabrowski e Yifan Xu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis