Notícias | Dia a dia
Orlandinho sobe e se aproxima do top 300 na ATP
07/10/2019 às 09h32

Jovem gaúcho ganhou 11 colocações nesta semana e já aparece como o quarto melhor do país no ranking

Foto: João Pires/Fotojump

Miami (EUA) - O gaúcho Orlando Luz continua escalando o ranking semana a semana e nesta segunda-feira mais uma vez bateu sua melhor marca na ATP. O tenista de 21 anos ganhou 11 colocações com as duas vitórias no challenger de Campinas e está cada vez mais perto do inédito top 300, aparecendo agora no 316º lugar.

Embora tenha sido o melhor brasileiro no saibro campineiro, o paulista Thomaz Bellucci amargou queda de seis colocações e foi parar no 321º posto. Com isso, o jovem gaúcho é agora o quarto melhor do país, atrás apenas do cearense Thiago Monteiro, do mineiro João Menezes e do experiente paulista Rogério Silva.

Os três primeiros do Brasil no ranking amargaram quedas nesta semana. Monteiro e Menezes perderam somente um lugar, o cearense caindo para 106º e o mineiro para 208º. Já Rogerinho desceu um pouco mais, caiu três colocações e agora é o 226º do mundo.

Subida boa também deu o paulista Pedro Sakamoto, que foi para o 350º lugar após ganhar 12 posições com as duas vitórias conquistadas em Campinas. Em contrapartida, o jovem paranaense Thiago Wild amargou dura queda de 31 colocações e despencou para o 352º posto, logo à frente do gaúcho Guilherme Clezar que subiu dois lugares e agora é o 368.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis