Notícias | Dia a dia
Murray e Fognini estreiam nesta segunda em Xangai
06/10/2019 às 09h39

Andy Murray continua sua batalha para recuperar ritmo e confiança nesta reta final de temporada

Foto: Arquivo

Xangai (China) - De volta aos torneios de nível Masters graças a um convite dos organizadores, o escocês Andy Murray estreará na noite local - 7h30 de Brasília - no veloz piso de Xangai. O ex-líder do ranking e hoje 530º colocado enfrentará o argentino Juan Ignacio Londero, saído do qualificatório.

Murray disputou o Masters de Cincinnati há dois meses, o primeiro desse nível no período de um ano, e não passou da primeira partida. Já venceu três vezes Xangai, em 2010, 2011 e 2016, e terá pela frente um adversário inédito. Londero é o 59º do mundo no momento.

Veja como está a chave do Masters de Xangai

Outras atrações do segundo dia de jogos em Xangai são o italiano Fabio Fognini, cabeça 10, que enfrentará o norte-americano Sam Querrey, e o duelo de nova geração entre o norte-americano Frances Tiafoe e o canadense Denis Shapovalov. Nos históricos, Fognini venceu o único duelo contra Querrey há cinco anos, enquanto Shapovalov tem 2 a 1.

Veja a ordem das partidas, com horários de Brasília:

Estádio principal - 1h30
Frances Tiafoe (EUA) vs. Denis Shapovalov (CAN)
[10]Fabio Fognini (ITA) vs. Sam Querrey (EUA)
Não antes das 7h30
[C]Andy Murray (GBR) vs. [Q]Juan Ignacio Londero (ARG)
[C]Ze Zhang (CHN) vs. [Q]Pablo Carreño (ESP)

Show Court 3 - 1h30
Albert Ramos (ESP) vs. Marin Cilic (CRO)
[Q]Vasek Pospisil (CAN) vs. [14]Diego Schwartzman (ARG)
[9]Gael Monfils (FRA) vs. Lorenzo Sonego (ITA)
Não antes das 6h30
Mikhail Kukushkin (CAZ) vs. Miomir Kecmanovic (SER)

Grandstand - 1h30
[Q]Cameron Norrie (GBR) vs. Gilles Simon (FRA)
[Q]Marco Cecchinato (ITA) vs. Benoit Paire (FRA)
[Q]Jeremy Chardy (FRA) vs. Kyle Edmund (GBR)

Quadra 4 - Por volta de 4h30
Pablo Cuevas (URU) vs. Cristian Garin (CHI)

Primeiros jogos
O Masters chinês foi aberto neste domingo, mas com poucas atrações. Cabeça 16, o georgiano Nikoloz Basilaschvili venceu o moldávio Radu Albot, por 4/6, 6/1 e 6/3; o português João Sousa virou contra o sérvio Filip Krajinovic, por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5); e o norte-americano Taylor Fritz passou pelo veterano Fernando Verdasco, 7/6 (7-2) 6/7 (5-7) e 6/4.

Bruno vence
Ainda na expectativa de melhor entrosamento com o novo parceiro, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic começaram com boa vitória a campanha em Xangai. Os cabeças 8 da semana superaram com tranquilidade o dueto francês formado por Gael Monfils e Adrian Mannarino, por duplo 6/3. Aguardam agora quem passar de Jeremy Chardy/Fabrice Martin ou Benoit Paire/Hubert Hurkacz e podem encarar os cabeças 1 Juan Sebastian Cabal/Robert Farah nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis