Notícias | Outros
Cadeirante: semifinalistas definidos na Semana Guga
04/10/2019 às 22h09

Yamanitu Silva, tetracampeão do Quad.

Foto: Erick Gianezzi

Florianópolis (SC) - Com um total de 39 jogos válidos na disputa do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, a sexta-feira termina com a definição dos semifinalistas que entram em quadra neste sábado, a partir das 9 horas, no Jurerê Sports Center (JUSC), em Florianópolis. 

Na categoria masculina, a primeira semifinal reunirá em quadra o japonês Takashi Sanada, 10º do ranking da ITF, e o número 15, Augustin Ledesma. Na outra semi, Daniel Rodrigues, medalhista no Parapan de Lima, tem como adversário o holandês Maikel Sheffers, número 12 do mundo.

No feminino, o torneio que distribui R$ 92 mil em premiação terá um confronto sul-americano. Ocupando a 10ª.posição no ranking, a colombiana Angélica Bernal encara a chilena Macarena Cabrillana. Já Lucy Shuker, número 3, vai disputar a vaga na final com a japonesa Momoko Ohtani.

Já na categoria Quad, Robert Shaw, que ocupa a nona posição no ranking, enfrenta o Pablo Araya, 22º. Na outra semi,  o brasileiro Ymanitu Silva, tetracampeão da competição, precisará confirmar o favoritismo na partida com Bryan Bartin, 12º do ranking. 

Além das competições, o dia no clube contou com uma ação de educação ambiental. Os educandos que frequentam os Núcleos de Esporte e Educação do Instituto Guga Kuerten participaram do plantio simbólico de mudas de árvores nativas no Jurerê Sports Center.

O sábado será marcado por diversas atividades no JUSC. Serão disputadas também as semifinais da Copa das Federações de Beach Tennis, que conta com a participação de 472 atletas, representando 14 Estados. Na programação da Semana Guga Kuerten ainda está planejado um evento especial para as crianças de 4 a 10 anos. O Festival de Tênis Escolinha Guga deve atrair mais de 200 atletas mirins. Também neste sábado é dia dos primeiros jogos do qualifying da Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil, cuja chave principal começa na próxima segunda, dia 7.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva