Pequim (China) - A segunda semifinal do ATP 500 de Pequim será um confronto da nova geração, colocando frente a frente o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas. Cabeças de chave 2 e 3, respectivamente, eles superaram os potentes saques dos norte-americanos Sam Querrey e John Isner para garantirem o confronto que valerá um lugar na decisão do torneio.
Tsitsipas foi o primeiro a garantir seu lugar na penúltima rodada do torneio chinês, precisando de 1h13 para derrubar Isner com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Embora tenha anotado nove aces, um a mais que o rival, o norte-americano levou a pior no desempenho com os serviços, vencendo 74% dos pontos contra 85% de aproveitamento do grego.
Logo na sequência foi a vez de Zverev fazer o mesmo para cima de Querrey, que terminou o jogo com 15 aces contra seis do alemão, mas levou a pior e foi superado com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/2, após 1h12 de confronto. Assim como Isner, o norte-americano também acabou com aproveitamento de serviço inferior, vencendo 68% dos pontos contra 77% do oponente.
Fired 🆙@AlexZverev #ChinaOpen pic.twitter.com/1crVSnpgvm
— Tennis TV (@TennisTV) 4 de outubro de 2019
Será a quarta vez que o alemão e o grego medirão forças pelo circuito da ATP e a vantagem no retrospecto é justamente para o mais novo. Tsitsipas perdeu a primeira para Zverev no ano passado em Washington, mas venceu as duas últimas: uma em 2018 no Masters 1000 de Toronto e outra nesta temporada, no Masters 1000 de Madri.
Do outro lado da chave, a semifinal terá de um lado o austríaco Dominic Thiem, responsável pela eliminação do britânico Andy Murray, e o russo Karen Khachanov. Eles farão um tira-teima, já que cada um venceu um dos dois embates anteriores.
Sealed with an ACE 🎯@StefTsitsipas is into his first @ChinaOpen SF, overcoming John Isner 7-6(3) 6-3 💪 pic.twitter.com/Lun0dycZui
— ATP Tour (@atptour) 4 de outubro de 2019