Notícias | Dia a dia
Goffin avança e desafia Djokovic nas semifinais
04/10/2019 às 09h51

Tóquio (Japão) - Fechando a rodada desta sexta-feira no ATP 500 de Tóquio, o belga David Goffin levou a melhor sobre o jovem sul-coreano Hyeon Chung em sets diretos, gastando apenas 55 minutos para anotar duplo 6/2 e se classificar para as semifinais. Agora, ele irá desafiar o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo arrasara o francês Lucas Pouille.

O belga tentará agora uma rara vitória contra Djokovic, que tem ampla vantagem no retrospecto entre eles. Nos sete duelos anteriores, o sérvio venceu seis, cinco deles no piso duro, e só perdeu um no saibro de Monte Carlo, dois anos atrás.

Terceiro pré-classificado, Goffin conquistou uma quebra logo no primeiro game da partida e não deu chances ao rival em seus games de serviço, cedendo somente dois pontos ao sul-coreano. Do outro lado, Chung ainda amargou mais um break contra. Na segunda parcial, Chung venceu o primeiro game, depois perdeu os cinco seguintes e não teve mais forças para reagir.

Millman e Opelka frustram torcida japonesa

Contando com dois representantes nas quartas de final pela primeira vez em 47 anos, a torcida japonesa viu ambos serem eliminados. O primeiro a cair foi Yasutaka Uchiyama, que não resistiu ao potente saque de Reilly Opelka, levou 16 aces do norte-americano e acabou derrotado com duplo 6/3, em 1h18 de confronto.

Na sequência foi a vez de Taro Daniel tentar a sorte contra o australiano John Millman, que enterrou de vez as chances japonesas ao triunfar com o placar final de 6/4 e 6/0, depois de 1h19. O australiano de 30 anos enfrentará Opelka pela primeira vez e buscará sua segunda final, tendo ficado com o vice em Budapeste (2018). Já o norte-americano foi campeão em Nova York neste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis