Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem outra e ficam perto do bi
04/10/2019 às 08h09

Pequim (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão agora a uma vitória do bicampeonato no ATP 500 de Pequim. Isso porque eles superaram os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov pelas semifinais do torneio, nesta sexta-feira, marcando duplo 7/5 para garantir a classificação para a decisão do torneio.

Cabeças de chave número 2, o mineiro e o polonês ainda não sabem quem enfrentarão na final e esperam a definição da outra semi, que tem de um lado os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, algozes dos principais favoritos, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, e do outro a parceria do croata Ivan Dodig com o eslovaco Filip Polasek.

Melo e Kubot mostraram grande poder de recuperação no primeiro set, em que chegaram estar perdendo por 5/1 e viram os rivais sacar duas vezes para fechar. Em ambos os games a definição veio no 40-40, que na dupla não tem vantagem e é ao mesmo tempo game-point e break-point.

A volta por cima da parceria mineiro-polonesa não parou nos dois breaks devolvidos, uma vez que eles conseguiram uma terceira quebra em sequência, transformando um 1/5 em 7/5, fechando o primeiro set com um ‘pneu’ moral para cima dos rivais russos.

O segundo set foi mais parelho e movimentado, com chances intercaladas para ambos os lados, Melo e Kubot quebraram no primeiro game, mas depois perderam quatro dos cinco games seguidos, com dois breaks contra. Eles então empataram em 4/4 e foram conquistar a quebra que definiu o jogo no 11º e penúltimo game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis