Notícias | Dia a dia
Murray não resiste e cai diante do favorito Thiem
04/10/2019 às 07h58

Pequim (China) - Depois de duas boas e suadas vitórias, ambas em três sets, o britânico Andy Murray não resistiu ao favoritismo do austríaco Dominic Thiem, que fez valer a condição de cabeça de chave número 1 no ATP 500 de Pequim e derrubou o escocês em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h55 de disputa.

Nas semifinais do torneio chinês, Thiem medirá forças com o russo Karen Khachanov, que precisou buscar a virada para eliminar o italiano Fabio Fognini, anotando placar final de 3/6, 6/3 e 6/1. Se o austríaco vencer mais uma e garantir a vaga na decisão, ele também irá carimbar sua classificação para o ATP Finals de Londres.

Em sua primeira partida de quartas de final em um ATP desde Shenzen, em setembro do ano passado, Murray não teve um grande começo de jogo. Thiem quebrou o saque do britânico pela primeira vez logo no game de abertura, que teve 14 pontos e terminou com uma deixadinha do austríaco para concretizar o break.

O ex-número 1 do mundo encarou mais dois break-points contra no terceiro game e teve um a favor no quarto, mas nenhum deles acabou se concretizando. Uma nova quebra aconteceu apenas no sétimo e penúltimo game, quando Thiem bateu o saque de Murray para na sequência confirmar o seu e fechar o primeiro set.

Assim como na parcial anterior, a segunda também teve quebra contra Murray já no game inicial. Precisando apenas administrar a vantagem para fechar a partida, o austríaco viu o rival devolver o break no décimo game e a definição foi acontecer só no tiebreak, em que Thiem perdeu somente um ponto sacando e venceu três nos serviços do escocês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis