Notícias | Dia a dia
Mayer desiste e Bellucci vai às quartas em Campinas
03/10/2019 às 18h50

Bellucci sequer precisou entrar em quadra para avançar no torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A partida que encerraria a programação das oitavas de final do challenger de Campinas não será mais realizada. Thomaz Bellucci foi beneficiado pela desistência do argentino Leonardo Mayer, cabeça 2 do torneio e 97º do ranking, e avança diretamente à próxima fase. Segundo a organização do evento, Mayer sofreu uma lesão nas costas.

Dessa forma, Bellucci será o representante brasileiro nas quartas de final. Ex-número 21 do mundo e dono de quatro títulos de ATP, o paulista de 31 anos aparece atualmente no 315º lugar do ranking. Seu próximo adversário é o argentino Federico Coria, 154º colocado e cabeça 5 no evento. O confronto é inédito no circuito.

Bellucci só precisou disputar um set nesta semana em Campinas. Por ser o cabeça de chave 16 do torneio, ele entrou diretamente na segunda rodada. Na última terça-feira, acabou beneficiado pela desclassificação do sueco Christian Lindell, que foi flagrado pelo árbitro revidando o xingamento de um torcedor.

A campanha até as quartas de final já rende 15 pontos na ATP a Bellucci, que defende o resultado do ano passado em Campinas. Se vencer mais uma partida e for semifinalista, ele fará 29 pontos e poderá começar a recuperar posições.

Na mesma metade da chave, o peruano Juan Pablo Varillas, número 332 do mundo, eliminou o cabeça 10 argentino Andrea Collarini por 7/6 (7-5) e 6/2. Seu adversário nas quartas será o equatoriano Diego Hidalgo, 406º do ranking, que venceu o francês Maxime Hamou, 385º colocado e algoz de Thiago Monteiro no torneio, por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Confira a programação desta sexta-feira

Quadra Central - 12h
[13]Francisco Cerundolo (ARG) vs. [6]Sumit Nagal (IND)
Não antes das 14h
Juan Pablo Varillas (PER) vs. Diego Hidalgo
Não antes das 16h30
[16]Thomaz Bellucci (BRA) vs. [5]Federico Coria (ARG)
Não antes de 18h30
Federico Coria (ARG)/Sumit Nagal (IND) vs. Orlando Luz/Rafael Matos (BRA)

Quadra 3 - 12h
Juan Pablo Ficovich (ARG) vs. Nicolas Alvarez (PER)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis