Notícias | Dia a dia
Sharapova muda de planos e não joga em Linz
03/10/2019 às 17h19

Sharapova tem apenas oito vitórias na atual temporada

Foto: Arquivo

Linz (Áustria) - Quase um mês depois de receber convite para a disputa do WTA de Linz, Maria Sharapova mudou de planos. A ex-número 1 do mundo anunciou nesta quinta-feira que não disputará o torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Ela foi campeã em Linz ainda em 2006, quando tinha apenas 19 anos, mas não disputa o torneio desde então.

"Lamento informar aos meus fãs na Áustria que meu ombro não está pronto para competir ao mais alto nível. Continuo trabalhando todos os dias e espero voltar às competições em breve", disse Sharapova, em comunicado divulgado pela organização do evento.

A diretora do torneio, Sandra Reichel, também se manifestou: "Lamento muito que Maria não possa vir a Linz. Mas eu a entendo completamente. A saúde das jogadoras sempre tem prioridade. Desejamos a ela uma rápida recuperação".

Com apenas oito vitórias na temporada, Sharapova aparece atualmente apenas no 137º lugar do ranking mundial. Ela operou o ombro em fevereiro e ficou sem jogar até junho. Desde a volta às quadras, ainda na temporada de grama, a russa obteve apenas duas vitórias em cinco torneios. Na última terça-feira, ela recebeu convite para o WTA de Luxemburgo, que começa no dia 14 de outubro, uma semana depois do torneio austríaco.

Mesmo sem contar com Sharapova, a organização do torneio em Linz conseguiu atrair ótimos nomes para a disputa. Estão confirmadas as presenças de duas top 10, a número 7 do mundo Petra Kvitova e a décima colocada Belinda Bencic. Nomes como Anastasija Sevastova, Donna Vekic, Julia Goerges e Maria Sakkari também estarão no torneio. A promessa norte-americana de 15 anos Coco Gauff deverá jogar o qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis