Notícias | Dia a dia
Muguruza desiste de torneios e encerra temporada
03/10/2019 às 16h56

Muguruza perdeu sete dos últimos oito jogos que disputou na temporada

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - A temporada de poucas alegrias para Garbiñe Muguruza chegou ao fim. A espanhola desistiu dos dois últimos torneios que disputaria em 2019, em Tianjin e em Moscou, e antecipou seu período de descanso e o início da preparação para 2020.

Muguruza conseguiu 22 vitórias e 16 derrotas na temporada. Ela foi eliminada na estreia em cinco dos últimos seis torneios que disputou e só conseguiu uma vitória nas últimas oito partidas que fez ao longo do ano.

Durante o segundo semestre, a espanhola sofreu com uma lesão na perna direita que limitou seu calendário. Ela também passou por uma troca de treinador, encerrando o ciclo ao lado do francês Sam Sumyk para começar a trabalhar com a compatriota e capitã da equipe da Fed Cup Anabel Medina Garrigues.

Ex-número 1 do mundo e dona de dois títulos de Grand Slam, Muguruza começou a temporada na 18ª colocação e aparece atualmente no 28º lugar. A jogadora de 25 anos comemorou um título no WTA de Monterrey e chegou às oitavas de final do Australian Open e de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis