Notícias | Dia a dia
Teliana e Carol Meligeni vão às quartas na Itália
03/10/2019 às 16h23

Teliana eliminou a italiana Martina Di Giuseppe, cabeça 2 do evento e número 183 do mundo

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - A quinta-feira foi de vitórias brasileiras pelo ITF W25 de Santa Margherita di Pula. A pernambucana Teliana Pereira e a paulista Carolina Meligeni Alves venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final do torneio no saibro italiano. As duas brasileiras podem se enfrentar em uma eventual semifinal.

Vinda do qualificatório, Teliana eliminou a italiana Martina Di Giuseppe, cabeça 2 do evento e número 183 do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Ex-número 43 do mundo e dona de dois títulos de WTA em 2015, a pernambucana de 31 anos ocupa atualmente apenas o 487º lugar do ranking e enfrenta a também anfitriã Angelica Moratelli, apenas 535ª colocada.

"Estou muito feliz com essas vitórias, mas sei que ainda tenho que muito trabalho pela frente", disse Teliana, que já venceu quatro jogos seguidos no torneio "O jogo hoje foi duro. As condições estavam difíceis, com muito vento. O importante é que aos poucos vou pegando mais ritmo e ganhando confiança e acreditando no trabalho que estou fazendo".

Já Carolina Meligeni Alves conseguiu sua sétima vitória seguida no circuito depois de ter sido campeã em São Paulo na semana passada. A campineira de 23 anos e 358ª do ranking venceu a croata Tereza Mrdeza, cabeça 8 do evento e 284ª colocada, por 5/7, 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária é a búlgara Elitsa Kostova, terceira favorita e número 211 do mundo.

Nas duplas, Gabriela Cé e Paula Gonçalves são as cabeças de chave número 2 e foram beneficiadas pela desistência da parceria formada pela búlgara Elitsa Kostova e a argentina Nadia Podoroska e avançaram diretamente para a semifinal. As brasileiras enfrentam as japonesas Eri Hozumi e Yuki Naito. Já Carol Meligeni e a italiana Claudia Giovine perderam na estreia para as anfitriãs Federica Rossi e Federica Di Sarra por 6/1 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis