Notícias | Dia a dia
Orlando e Sakamoto caem nas oitavas em Campinas
03/10/2019 às 15h51

Orlandinho deverá superar o melhor ranking da carreira após o torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O início da rodada desta quinta-feira não foi bom para os brasileiros no challenger de Campinas. Ambos vindos de duas vitórias nas fases iniciais, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto foram eliminados nas oitavas de final do torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

Com as eliminações de Orlandinho e Sakamoto, o tênis brasileiro tem apenas mais um representante no torneio. Thomaz Bellucci disputa as oitavas de final a partir das 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira. O paulista desafia o argentino Leonardo Mayer, cabeça 2 do torneio. Lembrando que a competição chegou a ter 17 brasileiros na chave principal.

Um dia depois de ter superado o cabeça 4 Guido Andreozzi pela segunda rodada, Sakamoto ficou em quadra por apenas 67 minutos nesta quinta-feira. O jogador de 26 anos e 362º do ranking perdeu por 6/1 e 6/2 para o peruano Nicolas Alvarez, 391º colocado.

A campanha rendeu sete pontos no ranking da ATP a Sakamoto, que não defendia resultados nesta semana. Dessa forma, ele deverá se aproximar do melhor ranking da carreira, que foi o 348º lugar, alcançado em agosto. Em 2019, ele conseguiu outros bons resultados, como uma vitória sobre top 100 Alexander Bublik, a vaga na chave principal do Brasil Open e uma semifinal no challenger de San Luis Potosi.

Já o jovem Orlando Luz, jogador de 21 anos e 327º do ranking, foi superado pelo indiano Sumit Nagal, cabeça 6 do torneio e 135º colocado, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h47 de partida. Orlandinho havia vencido dois duelos nacionais, contra Pedro Boscardin e João Menezes. Ele começou a temporada no 473º lugar do ranking e atingiu a 322ª colocação, a melhor de sua carreira, na semana passada. Com os sete pontos conquistados, deverá superar essa marca e se aproximar do top 300.

Principal favorito também é eliminado
Quem também se despediu do torneio foi o boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave em Campinas e número 85 do mundo, que perdeu por 6/4 e 6/1 para o argentino Francisco Cerundolo. Nas quartas, Cerundolo enfrentará Nagal. Já Alvarez, algoz de Sakamoto, medirá forças com o argentino Juan Pablo Ficovich, que marcou um duplo 6/3 contra o colombiano Alejandro Gonzalez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis