Notícias | Dia a dia
Pouille destaca solidez para tentar bater Djokovic
03/10/2019 às 14h55

Tóquio (Japão) - Próximo adversário do sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Tóquio, o francês Lucas Pouille tentará pela primeira vez na carreira derrubar o atual número 1 do mundo, que levou a melhor nos dois embates anteriores entre eles, sempre sem perder um set sequer para o tenista do norte da França.

“Em Cincinnati eu venci seis games em um set, joguei um grande tênis, mas não foi o suficiente porque ele foi melhor ainda”, comentou Pouille, lembrando do encontro mais recente entre eles, pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, no qual Djokovic triunfou com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1.

Pouille ainda mediu forças com o sérvio outra vez neste ano, pelas semifinais do Australian Open, quando conseguiu vencer apenas quatro games e acabou superado com o placar final de 6/0, 6/2 e 6/2.

Atual 24 do mundo, o francês já sabe o que precisa fazer para tentar uma vitória inédita. “Espero que na sexta-feira eu possa fazer meu jogo e ser sólido, pois isso é muito importante contra ele. Djokovic é um dos caras mais sólidos do circuito”, comentou o tenista de 25 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis