Notícias | Dia a dia
Osaka e Andreescu vencem e duelam nas quartas
03/10/2019 às 13h34

Osaka terminou a partida desta quinta-feira vencendo dez games seguidos

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Duas jogadoras em excelente fase no circuito irão se enfrentar nas quartas de final do WTA Premier Mandatory de Pequim. Naomi Osaka e Bianca Andreescu duelam nesta sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília). Será a primeira vez que elas se enfrentam no circuito profissional.

Dona de dois títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, Osaka venceu a norte-americana Alison Riske por 6/4 e 6/0 em 1h13 de partida. A japonesa de 21 anos e quarta colocada no ranking chegou a vencer dez games seguidos contra Riske, 24ª do ranking e finalista do Premier de Wuhan, e só perdeu dez pontos durante o segundo set.

Osaka comparou o momento de Andreescu com a fase que ela própria viveu no ano passado. Afinal, ambas conquistaram os títulos de Indian Wells e do US Open. Mas para a japonesa, a canadense tem se mostrado melhor no sentido de lidar com a pressão e a expectativa.

"Eu sinto que ela está se saindo melhor do que eu estava no ano passado, então eu tenho que aprender com ela também", avaliou Osaka, que também destacou o título da canadense jogando em casa, em agosto. "Eu estava assistindo ela jogar em Toronto quando eu ainda estava lá. É óbvio que ela é uma jogadora incrível".

Já Andreescu também marcou uma vitória tranquila e passou pela norte-americana Jennifer Brady por 6/1 e 6/3. A jovem canadense de 19 anos e número 6 do mundo agora acumula 17 vitórias consecutivas no circuito. Sua série invicta é uma das maiores dos últimos anos, igualando uma de Victoria Azarenka em 2016 e se aproximando das 19 vitórias de Serena Williams em 2015.

A canadense fez questão de destacar sua admiração por Osaka e celebrar o bom momento da nova geração do circuito. "Eu realmente a admirava e ainda o faço. Ela é incrível, especialmente sendo tão jovem também. É bom jogar com outra jogadora da minha idade. Nós somos como a NextGen. Estou realmente animada e sei que não vai ser nada fácil".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis