Notícias | Dia a dia
Zverev domina Aliassime e faz quartas em Pequim
03/10/2019 às 12h22

Pequim (China) - A aguardada partida entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Felix Auger-Aliassime, marcada para fechar a rodada desta quinta-feira no ATP 500 de Pequim, acabou durando bem menos do que o esperado e terminou em somente 62 minutos, com vitória em sets diretos do germânico, com placar final de 6/3 e 6/1.

Classificado para as quartas de final no torneio chinês, Zverev terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, que teve muito mais dificuldade para avançar e precisou de 2h19 para superar o argentino Diego Schwartzman em três sets e dois tiebreaks, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-2), 6/7 (3-7) e 6/3.

O desempenho nesta semana vai ajudando o alemão na disputa por uma das últimas vagas no ATP Finals. Atualmente ocupando o 11º lugar na corrida da temporada, Zverev soma importantes pontos na tentativa de disputar pelo terceiro ano seguido o torneio que reúne os oito melhores do ano. Ele poderá figurar no top 8 com mais uma vitória.

A disputa acirrada para tentar entrar na faixa dos oito melhores de 2019 nesta semana não tem apenas Zverev. Outros dois nomes também podem fazer o mesmo dependendo dos resultados. Um deles é o italiano Fabio Fognini, que também joga em Pequim; o outro é o belga David Goffin, que segue firme na disputa no ATP 500 de Tóquio.

Zverev não encontrou grande resistência de Aliassime nesta quinta, dominou o rival com o saque, vencendo 82% dos pontos disputados, e ainda conseguiu pressionar nas devoluções, com aproveitamento de 50%. Dominante, o alemão não cedeu um break-point sequer e ainda aproveitou quatro dos sete que teve a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis