Notícias | Dia a dia
Daniel avança e quebra jejum de 47 anos em Tóquio
03/10/2019 às 08h17

Tóquio (Japão) - A vitória do japonês Taro Daniel sobre o australiano Jordan Thompson, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), não apenas o garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio, se juntando ao compatriota Yasutaka Uchiyama, mas também encerrou um jejum local de 47 anos na competição. A última vez que dois atletas da casa chegaram juntos às quartas no torneio foi em 1972.

“Fiquei um pouco mais nervoso nesta partida do que na primeira porque, obviamente, depois de uma grande vitória na primeira rodada todo mundo estava esperando que eu vencesse mais uma. Além disso, eu mesmo contava que pudesse fazer isso. No fim, consegui lidar bem com a situação e joguei muito bem hoje”, destacou Daniel.

Convidado da organização, o japonês surpreendeu na estreia e derrubou o croata Borna Coric, cabeça de chave número 2. Ele manteve o embalo, derrubou Thompson e agora terá mais um australiano pela frente, encarando John Millman, que eliminou o sul-africano Lloyd Harris em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.

Em 1972, na última vez que houve pelo menos dois japoneses chegaram às quartas em Tóquio (Toshiro Sakai e Jun Kuki), eram 18 jogadores do país na chave, contra cinco em 2019. Daniel está entre os oito melhores de um ATP pela primeira vez desde maio, quando fez o mesmo em Genebra. Esta é sua primeira ida às quartas de final em um evento ATP 500.

Abrindo a rodada de quinta-feira na capital japonesa, o anfitrião conseguiu uma quebra logo no primeiro game da partida e com ela foi até o final para abrir 1 set a 0. A segunda parcial foi ainda mais parelha, não teve breaks para qualquer um dos lados e a definição só veio no tiebreak, em que Daniel levou a melhor e selou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis