Notícias | Dia a dia
Sakamoto passa por favorito e chega às oitavas
02/10/2019 às 16h30

Sakamoto vencia duelo contra Andreozzi antes de o rival abandonar

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Em seu segundo jogo pelo challenger de Campinas, Pedro Sakamoto conseguiu um bom resultado e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O jogador de 26 anos e 362º do ranking vencia o argentino Guido Andreozzi, cabeça 4 do torneio e número 111 do mundo, por 6/4 e 4/0 quando o rival abandonou a disputa por lesão no ombro direito.

"O jogo foi muito nos detalhes. Todos os games foram muito difíceis, com break points para os dois lados. O nível de concentração e o foco para botar mais agressividade foram as chaves para ganhar esse jogo", disse Sakamoto após a partida desta quarta-feira em Campinas.

A vitória sobre Andreozzi é uma das mais importantes na temporada de Sakamoto, que neste ano já derrotou o top 100 cazaque Alexander Bublik na campanha até a semifinal em San Luis Potosi. Com o resultado, ele se junta a Orlando Luz e Thomaz Bellucci entre os brasileiros garantidos nas oitavas. Esse número ainda pode aumentar, caso Thiago Monteiro e Guilherme Clezar vençam no complemento da rodada.

A campanha até as oitavas já rende sete pontos no ranking da ATP a Sakamoto, que atingiu seu recorde pessoal em agosto, ao ocupar o 348º lugar. O paulista de Guarulhos enfrenta nas oitavas o peruano Nicolas Alvarez, 391º colocado, que venceu o alemão Jeremy Jahn por 6/4 e 6/2.

Enquanto esteve em quadra, Sakamoto escapou de nove dos onze break points que enfrentou e conseguiu cinco quebras de serviço contra o argentino, que colocou apenas 47% de primeiros serviços em quadra. Até mesmo no segundo set, quando o paulista abriu boa vantagem, os games foram longos e decididos nos detalhes.

Matos e Felipe Meligeni caem na segunda rodada
O paulista Felipe Meligeni Alves, 382º do ranking, e o canhoto gaúcho Rafael Matos, 510º colocado, foram eliminados nas oitavas de final e saem do torneio com três pontos no ranking. Felipe Alves, que é natural de Campinas, perdeu por 6/2 e 7/6 (8-6) para o argentino Federico Coria, cabeça 5 do torneio e numero 154 do mundo. Já o convidado Rafael Matos sofreu 6/2 e 6/3 do também argentino Francisco Cerundolo, 262º do ranking e cabeça 13 da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis