Notícias | Dia a dia
Andreescu supera Mertens e vence a 16ª seguida
02/10/2019 às 09h59

Pequim (China) - Continua imbatível a jovem canadense Bianca Andreescu, que nesta quarta-feira chegou a sua 16ª vitória consecutiva no circuito. Sem perder desde a queda no Masters 1000 de Miami, ela manteve a grande fase e deixou pelo caminho a belga Elise Mertens, anotando placar final de 6/3 e 7/5 para se garantir na terceira rodada do Premier de Pequim.

A série invicta de Andreescu é a maior do circuito feminino em três anos, já que Victoria Azarenka conseguiu vencer 17 jogos seguidos em 2016. Um ano antes, na temporada de 2015, Serena Williams venceu 19 partidas em sequência. Mas nenhuma dessas séries chega perto do incrível recorde de 74 vitórias seguidas, que Martina Navratilova conseguiu em 1984.

Após vencer o reencontro das quartas de final do último US Open, onde faturou o primeiro Grand Slam da carreira, Andreescu terá pela frente a norte-americana Jennifer Brady, que conquistou sua segunda virada seguida na competição, derrubando desta vez a compatriota Madison Keys, cabeça de chave 11, anotando parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Em uma batalha intensa, Andreescu foi melhor nos pontos mais importantes, convertendo cinco dos seis break-points que teve a favor e salvando oito dos 12 pontos que teve contra si. A canadense perdeu seus dois primeiros saques do jogo, mas em ambos os casos devolveu o break logo em seguida. Ela ainda bateu o serviço de Mertens mais uma vez, no sexto game, e faturou o primeiro set.

Na segunda parcial, a belga largou na frente e chegou a abrir 4/1, mas não sustentou a vantagem até o fim. Andreescu deu a volta por cima, anotou duas quebras e sacou em 6/5, quando perdeu o saque mais uma vez e teve que definir a sorte no tiebreak. Novamente a canadense saiu atrás no desempate, mas depois do 1-3, ela conseguiu dois mini-breaks, que foram suficientes para levá-la à vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis