Notícias | Dia a dia
Djokovic saca bem e fatura nova vitória em Tóquio
02/10/2019 às 07h29

Tóquio (Japão) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic se mostrou firme nos serviços. Depois de superar a estreia no ATP 500 de Tóquio sem sofrer uma quebra sequer, nesta quarta-feira ele até perdeu o saque uma vez, mas teve ótimos números servindo e conquistou a vitória sobre o local Go Soeda com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h35 de confronto.

Foram 10 aces e aproveitamento de 81% com os pontos de primeiro saque para o sérvio, que também ganhou 61% das bolas jogadas com o segundo serviço, um desempenho bem melhor que Soeda conseguiu com o seu primeiro serviço (60%).

Apesar dos números, o atleta da casa mostrou vontade e tentou atacar o forehand de Djokovic desde o começo da partida. Soeda foi o primeiro a ter chances de quebra, mas deixou escapar as três que conseguiu no segundo game. Na sequência foi a vez do sérvio ter seus break-points, aproveitando o quinto deles para conseguir a vantagem.

O japonês ainda teve o saque ameaçado mais duas vezes, se salvou na primeira delas, no sétimo game, mas no nono não resistiu e levou uma quebra que decretou a vitória do número 1 do mundo no primeiro set.

A segunda parcial foi definida apenas na reta final e as quebras só começaram a vir a partir do oitavo game, quando Djokovic superou o saque de Soeda para sacar em seguida para o jogo. O japonês de 35 anos devolveu o break e salvou três match-points na sequência antes de empatar em 5/5. Só que depois disso o sérvio não perdeu mais pontos, confirmando o serviço e conseguindo uma quebra para ficar com a vitória.

Classificado para as quartas de final, ‘Nole’ terá pela frente o francês Lucas Pouille, que também desafiou um atleta da casa e passou fácil por Yoshihito Nishioka, gastando apenas 50 minutos para vencer com o placar final de 6/1 e 6/2. O sérvio venceu os dois duelos contra seu próximo oponente, ambos neste ano, um no Australian Open e o outro no Masters 1000 de Cincinnati.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis