Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Wozniacki aplica 'pneu' e segue em frente
01/10/2019 às 10h49

Pequim (China) - Atual campeã do Premier de Pequim, a dinamarquesa Caroline Wozniacki espantou a zebra que rondou a competição nesta terça-feira e eliminou três cabeças de chave. Ela faz valer sua condição de 16ª favorita e passou pela quali norte-americana Christina McHale com direito a 'pneu', fechando o jogo com parciais de 6/4 e 6/0.

Mesma sorte não teve a alemã Angelique Kerber, que era a décima mais bem cotada ao título e que acabou eliminada pela eslovena Polona Hercog, com parciais de 6/4 e 6/2. Outra que se despediu do torneio foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, 12ª pré-classificada, derrotada pela russa Daria Kasatkina com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).

Fechando a lista de favoritas derrotadas aparece a norte-americana Sloane Stephens, que não fez valer a condição de cabeça de chave 13 e parou diante da tenista da casa Saisai Zheng com parciais de 6/3 e 6/1. A chinesa desafiará na próxima rodada a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, que despachou a cazaque Yulia Putintseva com 6/4 e 6/2.

Algoz de Kerber, Hercog medirá forças com a holandesa Kiki Bertens, oitava mais bem cotada. Já Kasatikina enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, responsável pela eliminação da romena Simona Halep. Por sua vez, Wozniacki terá como próxima adversária a tcheca Katerina Siniakova.

Osaka e Kvitova seguem firmes

Wozniacki não foi a única favorita a avançar nesta terça-feira, sendo seguida também por Naomi Osaka e Petra Kvitova. A japonesa cabeça de chave 4 deixou pelo caminho a alemã Andrea Petkovic, triunfando com 6/2 e 6/0. Sétima pré-classificada, a canhota tcheca bateu a francesa Kristina Mladenovic com duplo 6/4.

Na próxima fase, Osaka medirá forças com a norte-americana Alison Riske, que passou pela australiana Ajla Tomljanovic em batalha de três sets e placar final de 6/3, 3/6 e 6/4. Por sua vez, Kvitova medirá forças com a suíça Belinda Bencic, nona mais bem cotada ao título.

Fechando a lista de vitoriosas do dia aparece a jovem norte-americana Sofia Kenin, que derrubou a russa Anastasia Pavlyuchenkova com o placar final de 6/3 e 6/2. Nas oitavas, a cabeça de chave 15 enfrentará a terceira favorita, a ucraniana Elina Svitolina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis