Notícias | Dia a dia
Tsitsipas leva susto, Thiem avança e Monfils é eliminado
01/10/2019 às 08h28

Monfils não fez valer a condição de 7 e acabou eliminado na estreia de Pequim pelo norte-americano Isner

Foto: Divulgação

Pequim (China) - A terça-feira no ATP 500 de Pequim foi de rumos distintos para os favoritos que estrearam na competição. Cabeça de chave número 7, o francês Gael Monfils se juntou ao italiano Matteo Berrettini e se despediu logo na estreia, superado pelo norte-americano John Isner em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.

Já o grego Stefanos Tsitsipas por pouco não seguiu o mesmo caminho, mas conseguiu fazer valer a condição de terceiro mais bem cotado ao título depois de perder o primeiro set contra o sérvio Dusan Lajovic e buscou a virada, triunfando com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4.

Principal favorito no torneio chinês, o austríaco Dominic Thiem teve vida bem mais tranquila que os outros dois e mesmo contra um respeitável oponente do gabarito do francês Richard Gasquet, conseguiu passar pela estreia sem grandes sustos, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h22 de confronto.

Na segunda rodada, o austríaco medirá forças com o convidado da casa Zhizhen Zhang, atual 213 do mundo, em duelo inédito até então. Por sua vez, Tsitsipas enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili, que deixou pelo caminho na primeira rodada o argentino Guido Pella, contra quem marcou parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Algoz de Monfils, Isner vai encarar o britânico Daniel Evans.

Fognini tem vitória suada

Outro italiano que abriu campanha no torneio foi Fabio Fognini, que precisou suar a camisa para derrubar o cazaque Mikhail Kukushkin, precisando de três sets e 2h28 para marcar parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (8-6), garantindo assim a vaga na próxima rodada, na qual desafiará o russo Andrey Rublev, responsável pela eliminação do búlgaro Grigor Dimitrov.

O jovem canadense Felix Auger-Aliassime foi mais um que passou pela estreia, derrubando o espanhol Albert Ramos com parciais de 6/3 e 6/4. Seu oponente na próxima fase será nada mais nada menos que o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 2 na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis