Pequim (China) - A terça-feira no ATP 500 de Pequim foi de rumos distintos para os favoritos que estrearam na competição. Cabeça de chave número 7, o francês Gael Monfils se juntou ao italiano Matteo Berrettini e se despediu logo na estreia, superado pelo norte-americano John Isner em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.
Já o grego Stefanos Tsitsipas por pouco não seguiu o mesmo caminho, mas conseguiu fazer valer a condição de terceiro mais bem cotado ao título depois de perder o primeiro set contra o sérvio Dusan Lajovic e buscou a virada, triunfando com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4.
Principal favorito no torneio chinês, o austríaco Dominic Thiem teve vida bem mais tranquila que os outros dois e mesmo contra um respeitável oponente do gabarito do francês Richard Gasquet, conseguiu passar pela estreia sem grandes sustos, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h22 de confronto.
Domi gets it done! 👊
— ATP Tour (@ATP_Tour) 1 de outubro de 2019
The top seed is through to the @ChinaOpen 2R after securing his first-ever win over Gasquet 6-4 6-1 👏
📽️: @TennisTV pic.twitter.com/pLElqvAHv9
Na segunda rodada, o austríaco medirá forças com o convidado da casa Zhizhen Zhang, atual 213 do mundo, em duelo inédito até então. Por sua vez, Tsitsipas enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili, que deixou pelo caminho na primeira rodada o argentino Guido Pella, contra quem marcou parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Algoz de Monfils, Isner vai encarar o britânico Daniel Evans.
Fognini tem vitória suada
Outro italiano que abriu campanha no torneio foi Fabio Fognini, que precisou suar a camisa para derrubar o cazaque Mikhail Kukushkin, precisando de três sets e 2h28 para marcar parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (8-6), garantindo assim a vaga na próxima rodada, na qual desafiará o russo Andrey Rublev, responsável pela eliminação do búlgaro Grigor Dimitrov.
O jovem canadense Felix Auger-Aliassime foi mais um que passou pela estreia, derrubando o espanhol Albert Ramos com parciais de 6/3 e 6/4. Seu oponente na próxima fase será nada mais nada menos que o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 2 na competição.
Sealed with an ace!@felixtennis takes down Ramos-Vinolas 6-3 6-4 to set up a second round clash with Alexander Zverev.#ChinaOpen pic.twitter.com/IIUKhpxUfl
— Tennis TV (@TennisTV) 1 de outubro de 2019