Notícias | Dia a dia
Murray abre campanha em Pequim com boa vitória
01/10/2019 às 07h44

Pequim (China) - Uma semana após se reencontrar com as vitórias em torneios da ATP, passando da estreia em Zhuhai, mas caindo logo na fase seguinte, o britânico Andy Murray deu um passo importante em sua jornada de retorno. Nesta terça-feira, ele desafiou o italiano Matteo Berrettini, atual número 13 e semifinalista do último US Open, vencendo com apertados 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6).

Somando 29 vitórias e apenas 8 derrotas desde o final de abril, Berrettini briga por uma das últimas vagas no ATP Finals, mas não conseguiu fazer valer o bom momento contra o experiente Murray. O cabeça de chave 8 colocou apenas 55% dos primeiros serviços em quadra e acabou superado em dois tiebreaks pelo ex-líder do ranking, após 2h01 de disputa.

No primeiro set, o italiano chegou a estar na frente graças a uma quebra no quinto game, abrindo 4/2 logo na sequência. Só que Murray reagiu e devolveu o break no décimo, deixando escapar uma chance de break dois games antes. A definição foi para o tiebreak, em que o britânico foi mais preciso, venceu todos os pontos com o saque e ainda conseguiu dois na devolução.

A história da segunda parcial foi semelhante, mais uma vez com Berrettini largando na frente. Só que desta vez a quebra em favor do italiano foi prontamente respondida por Murray, que empatou em 2/2 após ver o rival abrir 2/0. O britânico ainda salvou quatro break-points no sexto game e mais uma vez viu a decisão ir para o desempate.

Com muitos serviços perdidos de ambos os lados, os dois oponentes chegaram iguais ao 5-5, quando Berrettini bateu o saque do britânico e serviu para empatar o jogo. Só que o italiano acabou perdendo o primeiro dos dois set-points que teve. Murray não fez o mesmo e na primeira oportunidade de fechar o jogo selou a vitória e a vaga na segunda rodada.

O próximo obstáculo no caminho de Murray será o compatriota Cameron Norrie, que veio do quali e no dia anterior avançou contando com a desistência do chileno Christian Garin no começo do segundo set. Será a primeira vez que os dois britânicos se cruzarão pelo circuito profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis