Notícias | Dia a dia
Saudável, Djokovic tem boa estreia no ATP de Tóquio
01/10/2019 às 07h28

Tóquio (Japão) - As incertezas em relação ao ombro esquerdo parecem coisa do passado para o sérvio Novak Djokovic, que se mostrou totalmente recuperado em sua estreia em simples no ATP 500 de Tóquio. Depois da queda na chave de duplas, na segunda-feira, nesta terça o número 1 do mundo enfrentou o quali australiano Alexei Popyrin e venceu com 6/4 e 6/2, em 1h29 de jogo.

Vindo do quali, o australiano de 20 anos tem um estilo de jogo agressivo, mas não foi páreo para o líder do ranking. Djokovic foi sólido o tempo todo, acertou sete aces, faturou 76% dos pontos com o saque e ganhou 44% com a devolução. Na próxima rodada, ele enfrentará o convidado da casa Go Soeda pela primeira vez no circuito.

Próximo adversário de ‘Nole’, o japonês de 35 anos e atual 133 do mundo bateu o alemão Jan-Lennard Struff na estreia e assim finalmente venceu a primeira na chave principal de Tóquio, onde havia perdido seus 12 primeiros jogos. Do outro lado, o sérvio disputa a competição pela primeira vez e tenta repetir o que já fez em outros nove eventos, nos quais foi campeão logo em sua estreia.

Djokovic demorou para deslanchar na partida e só foi começar a pressionar o serviço do rival no sétimo game, quando teve o primeiro break-point. O jovem australiano se salvou naquele momento, mas na próxima vez que passou pelo saque acabou não saindo ileso, encarou mais cinco chances de quebra e não resistiu à última delas, perdendo o set para o líder do ranking.

Na segunda parcial, o sérvio teve sua primeira oportunidade de quebra logo no game inicial, mas novamente não a aproveitou. Djokovic arrancou para a vitória a partir do 2/2, conseguindo duas quebras seguidas para cima de Popyrin e vencendo os últimos quatro games do confronto, para assim carimbar a vaga na segunda rodada do torneio japonês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis