Notícias | Dia a dia
WTA suspende convidado que agrediu torcedor
30/09/2019 às 16h27
Publicidade
Publicidade

Pequim (China) - A WTA anunciou nesta segunda-feira que identificou o homem que agrediu um torcedor durante a partida entre Shuai Zhang e Angelique Kerber pela primeira rodada do WTA Premier de Pequim, no último domingo.

De acordo com a entidade, o homem que aparece nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais era um convidado do pai de Zhang. E, por isso, assistia ao jogo em uma área restrita aos familiares, equipes e convidados dos atletas na quadra central.

Relatos de torcedores do estádio contam que a equipe no box de Zhang trocava provocações e ofensas com alguns espectadores chineses que torciam pela alemã Kerber, ex-número 1 do mundo e vencedora de três títulos de Grand Slam, até chegarem às vias de fato e serem retirados do estádio.

"O infeliz incidente que ocorreu depois de uma partida na noite passada foi investigado e resolvido. O indivíduo envolvido, um convidado do pai de Shuai Zhang, não retornará ao Aberto da China esta semana", declarou a WTA em comunicado.

A partida terminou com vitória de Kerber com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4. A canhota alemã agora enfrenta a eslovena Polona Hercog. Zhang também já foi eliminada do torneio de duplas. Ela e australiana Samantha Stosur caíram na segunda rodada para as irmãs tchecas Kristyna e Karolina Pliskova por 6/1 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis