Notícias | Dia a dia
Árbitro italiano é suspenso após conduta inoportuna
30/09/2019 às 13h43

Florença (Itália) - A conduta inoportuna do árbitro de cadeira italiano Gianluca Moscarella durante a disputa do challenger de Florença, na semana passada, em que foi flagrado tentando instruir o jogador português Pedro Sousa e importunando uma das pegadoras de bola que estavam em quadra, acabou chegando na ATP e a entidade já tomou providências.

“Tomamos ciência dos incidentes envolvendo o juiz de cadeira Gianluca Moscarella durante a partida entre Pedro Sousa e Enrico Dalla Valle no challenger de Florença, na semana passada. Moscarella foi imediatamente dispensado do torneio quando o assunto foi colocado à tona e uma investigação já foi iniciada”, disse um comunicado divulgado pela ATP nesta segunda-feira.

“Enquanto os resultados da investigação não saem, Moscarella está provisoriamente suspenso de seus serviços como árbitro da ATP”, complementou o informe da entidade, que pela terceira vez em pouco mais de um ano enfrenta problemas com o comportamento dos juízes de cadeira.

Na temporada passada, o sueco Mohamed Lahyani desceu da cadeira para conversar com o australiano Nick Kyrgios durante uma partida do US Open e acabou suspenso do circuito por duas semanas. Mais dura foi a punição ao argentino Damián Steiner, árbitro de cadeira na final de Wimbledon, que foi demitido após dar entrevistas sem autorização.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis