Notícias | Dia a dia
Melo preparado para iniciar defesa do título na China
30/09/2019 às 12h42

Pequim (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começam a defender na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h30 (horário de Brasília), o título do ATP 500 de Pequim. A estreia será diante dos britânicos Kyle Edmund e Daniel Evans, vindos do qualificatório.

Cabeças de chave número 2, os campeões do ano passado disputam o primeiro de quatro torneios nessa etapa final da temporada. “Vamos passo a passo, focados, para defender o título aqui em Pequim. Treinamos, estamos prontos para a estreia”, afirma Marcelo.

Além de Pequim, eles também jogarão na China o Masters 1000 de Xangai, na próxima semana. Depois disso virão o ATP 500 de Viena, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris. Entre os objetivos, a dupla busca pela classificação para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias de 2019, em novembro, no encerramento do ano, em Londres, na Inglaterra.

Melo e Kubot estão em segundo lugar na Corrida para Londres, com 3.445 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que somam 7.940, única parceria já classificada. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, com 5.370 pontos. Kubot aparece em quarto, com 5.550.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis