Notícias | Top Spin
Djokovic visita ringue de sumô em Tóquio
30/09/2019 às 12h12

Tóquio (Japão) - Novak Djokovic está no Japão para disputar o ATP 500 de Tóquio pela primeira vez. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo visitou o Ryogoku Edo-Noren, uma instalação com restaurantes que apresenta um 'dohyo', um ringue de sumô. Djokovic não apenas viu os profissionais aposentados no seu treino matinal, mas também entrou no ‘dohyo’ para aprender alguns dos movimentos da tradicional luta japonesa.

“É uma grande experiência. Nunca tinha feito isso. É um dos esportes mais populares do Japão”, contou Djokovic. “Falando ontem com meu pai no telefone, eu contei que ia me encontrar com lutadores de sumô. Ele e eu lembramos quando, há muitos anos, em casa, costumávamos ver Akebono (que atingiu o status de Yokozuna), por quem torcíamos muito.”

Os lutadores de sumô ensinaram a Djokovic alguns movimentos do esporte, tais como o ‘seiko’ e o ‘suri-ashi’. “Senti como se estivesse um pouco fora de forma”, comentou o tenista sérvio. “Acho que com uns poucos quilos a mais, vou estar pronto para competir”, brincou.




Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis