Pequim (China) - Três nomes de peso abriram campanha no ATP 500 de Pequim nesta segunda-feira e apenas um deles acabou eliminado. Coube ao búlgaro Grigor Dimitrov, semifinalista no último US Open, a queda logo na primeira rodada, superado em sets diretos pelo russo Andrey Rublev, que marcou parciais de 6/2 e 7/5.
Após anotar sua segunda vitória em dois jogos contra o búlgaro, Rublev terá pela frente o vencedor do confronto entre o cazaque Mikahil Kukushkin e o italiano Fabio Fognini, sexto mais bem cotado ao título.
Cabeça de chave 2, o alemão Alexander Zverev não teve dificuldade para superar seu primeiro obstáculo no evento. Ele teve pela frente o convidado norte-americano Frances Tiafoe e precisou de 70 minutos para alcançar a vitória em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2. Seu próximo rival sai do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o espanhol Albert Ramos.
Plenty to smile about after that rally 😄@ChinaOpen | @FTiafoe | @AlexZverev
— ATP Tour (@ATP_Tour) 30 de setembro de 2019
(🎥: @TennisTV) pic.twitter.com/0ZBXLDvKSE
Também fez valer o favoritismo o russo Karen Khachanov, que teve um pouco mais de trabalho com o uruguaio Pablo Cuevas, mas assim como Zverev conseguiu triunfar em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), depois de 1h31 de jogo.
Na segunda rodada, o quarto pré-classificado medirá forças com o francês Jeremy Chardy, que manteve o embalo após furar o quali e passou pelo italiano Marco Cecchinato de virada, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que Chardy e Khachanov se enfrentarão pelo circuito profissional.
Entre os convidados da casa, vitória de Zhizhen Zhang sobre o britânico Kyle Edmund, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5), e derrota de Zhe Li, que em outro duelo com rival britânico acabou superado em sets diretos pelo quali Daniel Evans, com placar de 6/3 e 6/4.
Mighty roar, mighty win. 💪
— Tennis TV (@TennisTV) 30 de setembro de 2019
Russia's @karenkhachanov powers past Pablo Cuevas and into the second round at @ChinaOpen, 6-2 7-6(7). pic.twitter.com/MDbK0ejpDs