Notícias | Dia a dia
Orlandinho lidera brasileiros em future no Paineiras
30/09/2019 às 10h59

São Paulo (SP) - O circuito ITF World Tennis Tour desembarca em São Paulo com jovens destaques do tênis brasileiro e internacional para a realização do IS Open São Paulo Ano VII. A tradicional competição acontece entre 14 e 20 de outubro, no Clube Paineiras do Morumby, com a premiação de US$ 15 mil, equivalente a R$ 62 mil, além de contar pontos para o ranking mundial da ATP.

Nesta segunda-feira, a Federação Internacional do Tênis (ITF) divulgou a relação dos atletas inscritos. Entre os destaques nacionais, três jovens brasileiros: o gaúcho Orlando Luz, o paulista Felipe Meligeni Alves, ambos com 21, e o capixaba Jordan Correia, de 22. A chave com os 15 classificados pelo critério de melhor ranking ainda apresenta os gaúchos Rafael Matos e Oscar Gutierrez, e o carioca Wilson Leite; o principal favorito do torneio é o espanhol Oriol Batala.

"Agradecemos a Claro, ao Governo do Estado de São Paulo e demais patrocinadores pelo apoio na realização do IS Open, um evento com uma rica trajetória na capital paulista e que mantém o propósito de colaborar na formação e desenvolvimento profissional dos jovens jogadores. Esperamos que os fãs de tênis possam prestigiar a nossa última competição no calendário 2019", disse Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Assim como em 2018, a Claro é a principal patrocinadora do IS Open São Paulo Ano VII, reafirmando o seu compromisso em apoiar o esporte nacional.

"A Claro é patrocinadora máster do IS Open pelo segundo ano consecutivo e o evento vem se consolidando cada vez mais no calendário do tênis, em uma praça de destaque e importante como São Paulo. Temos orgulho em participar da construção dessa história e reafirmamos o nosso compromisso com o esporte, que é ferramenta fundamental para a cidadania e um futuro melhor para o País", afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A partir da próxima semana, o Instituto Sports irá anunciar os 4 tenistas convidados para disputar a chave principal do IS Open, composta por 32 jogadores. Além dos convites e da relação prévia dos inscritos, que ainda pode sofrer alteração, há vagas para tenistas vindos da fase classificatória.

Lista de Inscritos

1º Oriol Batalla (ESP)
2º Orlando Luz (BRA)
3º Christian Lindell (SUE)
4º Oscar Gutierrez (BRA)
5º Felipe Alves (BRA)
6º Pol Toledo (ESP)
7º Bastian Malla (CHI)
8º Camilo Carabelli (ARG)
9º Jordan Correia (BRA)
10º Wilson Leite (BRA)
11º Maximiliano Estevez (ARG)
12º Matias Zukas (ARG)
13º Genaro Olivieri (ARG)
14º Rafael Matos (BRA)
15º Sebastian Baez (ARG)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis