Notícias | Dia a dia
Wild sobe e começa semana com seu melhor ranking
30/09/2019 às 09h22

Miami (EUA) - Mais jovem brasileiro no top 500 da ATP, o paranaense Thiago Wild continua sua escalada no ranking e abre a semana com a melhor marca da carreira. O tenista de apenas 19 anos ganhou 13 colocações por ter alcançado as oitavas de final no challenger de Buenos Aires e agora é o 321º do mundo.

Ele pode sonhar com mais lugares se conseguir novas vitorias no challenger de Campinas, que tem largada nesta segunda-feira. Wild abre sua campanha no torneio contra o compatriota Felipe Alves e o vencedor desafiará o argentino Federico Coria, cabeça de chave número 5, na segunda rodada do torneio.

Número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro também estará no evento campineiro e tem boa chance de voltar ao top 100. Ele ganhou três lugares nesta semana e agora é o 105º do mundo, ficando apenas 22 pontos atrás do atual 100º, o canadense Brayden Schnur.

O mineiro João Menezes perdeu três colocações e se distanciou um pouco mais do top 200, aparecendo agora na 207ª posição, um pouco acima do terceiro melhor brasileiro na ATP, o paulista Rogerio Silva, que perdeu dois postos e foi para o 223º lugar.

Também tiveram leves quedas o paulista Thomaz Bellucci, que saiu da 313º para o atual 315º posto, o jovem gaúcho Orlando Luz, que perdeu cinco colocações e foi para o 327º lugar, e o também gaúcho Guilherme Clezar, com uma queda de uma posição, indo para a atual 374ª.

Subida para o paulista Pedro Sakamoto, que ganhou quatro lugares e agora é o 362º do mundo, e para o também paulista Felipe Alves, que disparou 16 colocações e ocupa atualmente o 382º posto no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis