Notícias | Dia a dia
Kerber e Svitolina buscam viradas, Barty conhece rival
29/09/2019 às 12h42

Svitolina derrotou Sevastova, finalista do torneio no ano passado

Foto: Divulgação

Pequim (China) - O complemento da rodada deste domingo pelo WTA Premier Mandatory de Pequim foi de mais vitórias para as favoritas. Mas se no início da programação, Naomi Osaka e Simona Halep superaram suas estreias em sets diretos, Angelique Kerber e Elina Svitolina venceram seus jogos de virada.

Svitolina estreou contra a letã Anastasija Sevastova, finalista do torneio no ano passado e 19ª do ranking. A número 3 do mundo precisou de 2h04 para vencer por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2. Depois de ter perdido o set inicial, a ucraniana não teria mais o serviço quebrado e só enfrentou outros dois break points até o fim do jogo.

"Foi uma primeira rodada difícil. Ela chegou à final aqui no ano passado, então eu sabia que tinha que me concentrar desde o começo. O primeiro set foi difícil, e ela jogou ótimos pontos no final, mas depois eu tentei me concentrar novamente e avançar", disse Svitolina, que agora enfrenta a 48ª colocada Yafan Wang, que venceu duelo chinês contra a convidada Xinyu Wang por 6/1 e 6/2.

Angelique Kerber eliminou a chinesa Shuai Zhang, jogadora de 30 anos e 31ª do ranking, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. Ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada, a canhota alemã precisou de tratamento para a perna esquerda e terminou o jogo vencendo quatro games seguidos, depois de Zhang ter liderado o último set por 4/2. Kerber fez 16 winners e 49 erros não-forçados na partida.

Havia chance de um duelo alemão na segunda rodada, mas Kerber enfrentará a eslovena Polona Hercog, 52ª do ranking, que derrotou a ex-top 10 Julia Goerges no sábado por 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/4. A alemã lidera o histórico de confrontos contra Hercog por 5 a 2.

Barty enfrenta Putintseva, Stephens avança
Líder do ranking mundial, a australiana Ashleigh Barty entrará diretamente na segunda rodada, já que esteve entre as semifinalistas do Premier de Wuhan na última semana. Ela estreia contra a cazaque Yulia Putintseva, que derrotou a russa vinda do quali Anna Blinkova por 6/0 e 6/1.

Ainda neste domingo, a cabeça 13 norte-americana Sloane Stephens marcou 6/3 e 6/1 contra a polonesa Magda Linette e vai enfrentar a chinesa Saisai Zheng. Já a francesa Caroline Garcia, campeã em 2017, perdeu por duplo 6/1 para a ucraniana Dayana Yastremska, próxima rival da cabeça 8 holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis