Notícias | Outros
Atrizes se arrependem de piada racista com Osaka
29/09/2019 às 09h08

Japonesa encarou a questão com bom humor

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Uma dupla de comediantes japonesas pediu desculpas por duas piadas de cunho racista feitas com a jogadora Naomi Osaka. Segundo a agência Reuters, os atores do grupo 'A Masso' disseram que Osaka havia "tomado muito sol" e que "precisava de água sanitária".

"Embora devêssemos ter pensado sobre isso, fizemos comentários que magoam muitas pessoas, algo que nunca mais faremos", escreveu a comediante Ai Murakami. "Pedimos sinceras desculpas por fazer com que uma pessoa específica se sinta desconfortável, assim como por todos os demais envolvidos. Também pedimos desculpas por causar problemas".

Empresa que gerencia a carreira da dupla, a Watanabe Entertainment afirmou que as duas atrizes foram severamente punidas e pediu desculpas pelos comentários "dolorosos e inapropriados", mas sem citar nominalmente a tenista, vencedora de dois Grand Slam e ex-número 1 do mundo. "É uma falta de consideração com a diversidade em uma época que a diversidade deve ser respeitada".

Osaka, de 21 anos, tem mãe japonesa e pai haitiano. O casal tem outra filha que também é tenista, Mari. A família se mudou do Japão para os Estados Unidos quando as duas meninas ainda eram crianças.

Por meio do Twitter, Osaka preferiu encarar a situação com bom humor e ainda aproveitou para agradar um de seus patrocinadores: "Muito queimada? hahaha Essa foi boa. Mal sabem elas que com o protetor Shiseido Anessa Perfect UV eu nunca fico queimada".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis