Notícias | Dia a dia
Challenger de Campinas tem 15 brasileiros na chave
28/09/2019 às 17h30

Menezes espera pelo vencedor do duelo nacional entre Orlando Luz e o convidado Pedro Boscardin

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - Único challenger na temporada em solo nacional e terceiro maior torneio do Brasil, o challenger de Campinas acontece na próxima semana. Ao todo, quinze atletas brasileiros já estão garantidos na chave principal do evento disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica, com entrada gratuita do público.

Veja como ficou a chave do challenger de Campinas

Com tantos brasileiros em quadra, é natural que a primeira rodada tenha alguns confrontos nacionais. Destaque para o duelo da nova geração entre o paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni Alves. O vencedor irá desafiar o cabeça 5 argentino Federico Coria.

Também na primeira rodada, o gaúcho Guilherme Clezar e o capixaba Jordan Correia se enfrentam para saber quem encara o cabeça 1 boliviano Hugo Dellien. Já o também gaúcho Orlando Luz e o convidado catarinense Pedro Boscardin duelam em jogo que define o primeiro adversário do mineiro João Menezes.

Ainda na primeira fase, o canhoto gaúcho Rafael Matos enfrenta o chileno Bastian Malla, o paulista Pedro Sakamoto duela com o espanhol Pol Toledo Bague e o gaúcho Oscar Gutierrez mede forças com o peruano Juan Pablo Varillas. Entre os jogadores convidados, o brasiliense Gilbert Klier Júnior encara o peruano Nicolas Alvarez, o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o colombiano Alejandro Gonzalez, enquanto o paulista Matheus Pucinelli encara o argentino Tomas Etcheverry.

Além do já citado Menezes, outros dois brasileiros já entram na segunda rodada. O cearense Thiago Monteiro é o terceiro favorito do torneio e espera pelo vencedor entre o francês Maxime Hamou e o colombiano Nicolas Mejia. Já o canhoto paulista Thomaz Bellucci é o cabeça 16 e aguarda a partida entre o argentino Genaro Olivieri e o jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, Christian Lindell.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis