Notícias | Dia a dia
Bencic e Bertens avançam, Muguruza cai na estreia
28/09/2019 às 15h56

Kiki Bertens buscou a virada contra Donna Vekic neste sábado

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em um dia de jogos longos pelo torneio Premier Mandatory da WTA em Pequim, a rodada só terminou por volta de 2h30 da madrugada pelo horário local. Na partida que encerrou a programação a norte-americana Sofia Kenin superou a espanhola Garbiñe Muguruza por 6/0, 2/6 e 6/2 para avançar na competição.

A partida teve altos e baixos. Kenin venceu seis games seguidos tanto no primeiro set quanto no terceiro, enquanto Muguruza venceu oito games em dez possíveis entre meados do segundo set e o início da parcial decisiva. A espanhola liderou a contagem de winners por 24 a 20, mas cometeu 33 erros contra 18 da rival.

O resultado reflete o momento das duas jogadoras no circuito. Kenin venceu oito dos últimos nove jogos que disputou, com três títulos no ano, um deles conquistado recentemente em Guangzhou. A jovem norte-americana de 20 anos e 17ª do ranking agora espera pelo duelo russo entre Anastasia Pavlyuchenkova e Veronika Kudermetova. Já Muguruza, ex-número 1 e atual 26ª colocada, perdeu sete dos últimos oito jogos que fez.

Enquanto a número 2 do mundo Karolina Pliskova foi surpreendida por Jelena Ostapenko logo no primeiro dia do torneio, outras duas top 10 em quadra venceram neste sábado. Belinda Bencic conseguiu avançar em sets diretos, enquanto Kiki Bertens precisou buscar uma virada no placar.

Número 10 do mundo, Bencic superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 7/5 e 6/2. A jovem suíça de 22 anos espera pela vencedora entre a tcheca Barbora Strycova e a veterana norte-americana Venus Williams. Já a holandesa Bertens, oitava colocada, lutou por 2h20 para vencer a croata Donna Vekic por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-3). Sua próxima adversária virá do jogo entre a francesa Caroline Garcia e a ucraniana Dayana Yastremska.

Ainda neste sábado, a russa de 22 anos Daria Kasatkina superou a experiente chinesa de 33 anos Shuai Peng por 2/6, 6/4 e 6/4. Ex-top 10 e atual 43ª do ranking, a jovem russa enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã em Wuhan neste sábado e que entra diretamente na segunda rodada em Pequim.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis